Índios protestam na Rio+20

A ECOVOX produziu um vídeo que mostra o que os índios Xavante estão indo buscar na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Assista aqui.

3 comentários

  1. VANDERLEI TEMIRETE · · Responder

    A TERRA INDIGENA MARÃIWATSÉDÉ,É A NOSSA TERRA É O ANTIGAMENTE DE ONDE OS NOSSOS ANTEPASSAPADOS VIVIAM LÁ,E DAI Q ELES FOI EXPUSRAM ,OS (A´UWÊ-UPTABI)É ELES QUE FOI RETORMARAM A NOSSA TERRA INDIGENA-MARÃIWATSÉDÉ ,É ISSO?OS DIREITOS ESSA TERRA JÁ HOMOLOGADA,REGISTRADA E DECRETADA,MAS,OS INVASORES Q VIVIAM AINDA ESTA É O INCONSTITUICIONALIDADE OS Q TÁVA AINA DENTRO DA NOSSAS TERRA INDIGENA,CADÊ!!CONSTITUIÇAO FEDERAL,PARA RESPEITA DOS INDIOS,ESSA AREA S OS NOSSS DIREITOS PARA DEFENDER Q PELA TERRA,,POR ISSO Q VAMOS IRMOS PAR RIO+20,E BUSCAR O APOIO!!!!!!!

  2. DESEJO QUE CONSIGAM OS VOSSOS DIREITOS E QUE OS BRANCOS CUMPRAM FINALMENTE COM A PALAVRA DE DEVOLVER AS TERRAS QUE PERTENCEM A VOCES DE DIREITO!!!

  3. Junior Mureb · · Responder

    Essas terras tem dono gente, são as populaçoes indígenas q la vivem há milhares de anos em perfeita sintonia com a terra , vivendo da sustentabilidade e em equilíbrio ecológico . Estamos no sec. XXI nao adianta mais fingir q esse problema não existe, que o Mato Grosso eh na Lua nada disso . o Mato Grosso eh aqui no Brasil, as terras são indigenas demarcadas e homologadas e os índios sao tao brasileiros quanto eu e vcs, tem q ter seus direitos e culturas preservados e protegidos . Policia Federal, Funai, Funasa, Dilma … todo mundo tem q se sensibilizar por essas famílias tao lindas e se mobilizar para que acabem de vez esse massacre de brasileiros nativos que ja dura mais de 500 anos . Obrigado .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: